Os prefeitos de Wenceslau Guimarães, Kaká Liotério; de Teolândia, brasi; e de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares; estão em Brasília, na mobilização municipalista onde está sendo discutida a crise na arrecadação dos municípios e a reforma tributária.
Em sua fala, o prefeito Kaká defendeu o municipalismo e explicou as dificuldades que os municípios estão passando com a perda de arrecadação, sobretudo nos últimos meses. “Temos inúmeros compromissos com os nossos municípios e estamos sentindo a diminuição de recursos pesar nas contas públicas. A União precisa olhar para as pequenas cidades, que são as que mais sofrem”, disse o gestor.
Jacqueline falou em ações conjuntas pela sobrevivência dos municípios, como a redução da da Alíquota/Novo REFIS previdenciário, ajuda financeira aos municípios (de imediato devido à queda do Fundo de Participação dos Municípios - FPM). "Quem disse que a caminhada seria fácil? Mas, é possível. Estamos juntos na luta pelo fortalecimento do municipalismo e sobrevivência dos municípios”, disse a gestora.
Já Rosa Baitinga, de Teolândia, comentou que se trata de um momento muito importante para os municípios e que confia em resultados positivos. “Um município forte se faz com a participação coletiva. Estamos lutando e buscando o melhor para o nosso povo e município. Bora trabalhar!”, escreveu Rosa.
Fonte: Ascom PMWG