O povo do Oeste baiano tem torcido a cara quando o assunto é a suposta filiação do outrora bolsonarista de carteirinha, o ex-deputado federal Tito, no PT de Barreiras. Uma fonte confidenciou que “os eleitores não estão entendo nada”.
Há quem diga que é puro oportunismo eleitoral, já que Tito quer ser pré-candidato à prefeitura barreirense em 2024 e o PT, do governador Jerônimo Rodrigues, precisa de um candidato com voto na região, já que o partido do presidente Lula não é forte de votação no Oeste – onde Bolsonaro reinou nas duas últimas eleições presidenciais.
Tito estava no Avante e teria se filiado ao PT de Barreiras, numa manobra descoberta e publicada em primeira mão pelo jornalista Victor Pinto, da Band Bahia, na noite de quinta-feira (28/12).
LEIA TAMBÉM
O histórico de bolsonarista de Tito é evidente. O político costumava postar com frequência fotos com o ex-presidente e com aliados aqui na Bahia, como o ex-deputado João Roma, que disputou as eleições para governo do estado em 2022 e ficou em terceiro na disputa. Tito também fez diversas postagens em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e críticas ao PT.
Um desses afagos de Tito a Bolsonaro foi publicado no G1, em matéria de novembro do ano passado. No texto, Tito teria postado em suas redes sociais que se sentia “honrado em fazer parte do governo” e “que Deus lhe abençoe cada vez mais, presidente [Bolsonaro]”, após um café da manhã entre Bolsonaro e a bancada evangélica, em maio de 2021.
A desconfiança do povo de Barreiras com essa possível troca de partido político ocorre porque Tito sempre se portou como bolsonarista e conquistou boa votação no Oeste, em 2018, se elegendo deputado, exatamente na região baiana onde Bolsonaro foi bem votado.
Na “capital do Agro”, como falam, a sucessão no próximo ano promete.
por Redação 2JN - ib
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb