O Vitória venceu o Novorizontino por 2 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte (SP), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deu ao Leão da Barra o acesso antecipado à Série A do Brasileirão 2024, o primeiro time a conseguir a classificação.

Com a derrota, o Novorizontino segue na sétima colocação com 57 pontos - a três do G4 - e vê o sonho de uma vaga na primeira divisão no ano que vem mais distante. Já o Vitória é líder e chegou aos 69 pontos; além do acesso, o Rubro-Negro pode garantir também o título ainda nesta rodada, em caso de empate ou derrota do Criciúma na terça-feira (14).

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Novorizontino não demonstrou medo do líder do campeonato e partiu para cima do Vitória desde o início da partida. A pressão dos mandantes, que criaram as melhores chances, fez efeito aos 19 minutos, quando Rômulo abriu o placar. No entanto, os visitantes aproveitaram um dos raros momentos no qual controlaram a posse de bola e, já nos acréscimos, chegaram ao empate com Léo Gamalho antes do intervalo.

E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo foi muito movimentado, com grandes oportunidades para ambas as equipes. O Novorizontino perdeu chances com Douglas Baggio e Felipe Marques e, então, o Vitória aproveitou o último lance da partida para marcar de pênalti com Welder.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

O QUE VEM POR AÍ
Ambas as equipes dão sequência à briga pelas primeiras posições da Série B na próxima rodada. O Novorizontino enfrenta o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, na sexta-feira (17), às 21h30 (hora de Brasília). No sábado (18), às 17 horas, o Vitória recebe o Sport no Barradão, em jogo que pode ser decisivo para o título do Leão da Barra.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 x 2 VITÓRIA

  • Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
  • Data e hora: 12/11/2023 (domingo), às 18 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
  • Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
  • Público e renda: não divulgado
  • Cartões amarelos: Ligger (22'/1ºT), Roberto 16'/2ºT, Geovane (20'/2ºT) e Georgemy (50'2ºT) para o Novorizontino;
  • Cartões vermelhos: não houve
  • Gols: Rômulo (19'/1ºT) (1-0), Léo Gamalho (49'/1ºT) (1-1) e Welder (53'/2ºT) (1-2).

NOVORIZONTINO: Georgemy; Adrinao Mina, César Martins e Ligger (Bryan, aos 31'/2ºT); Willean Lepu (João Afonso, aos 39'/2ºT), Geovane, Marlon e Roberto (Reverson, aos 21'/2ºT); Douglas Baggio, Ronaldo (Rodolfo, aos 31'/2ºT) e Rômulo (Felipe Marques, aos 21'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Matheus Gonçalves, aos 0'/2ºT); Osvaldo (Zé Hugo, aos 39'/2ºT), lury Castilho (Welder, aos 39'/2ºT) e Léo Gamalho (João Vitor, aos 0'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por JUNINHO SANTOS (@soumaisvitoria1899)

 





Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN - Lance

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


Destaques