O Vitória anunciou oficialmente a demissão do treinador Léo Condé no início da tarde desta terça-feira (14). O comandante não vivia bom momento junto a equipe Rubro-Negra e era alvo de questionamentos por parte da torcida, gerando uma pressão para posicionamento da diretoria e do presidente Fábio Mota.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

Condé teve 73 jogos no comando do Leão e conseguiu 36 vitórias, 15 empates e acabou sendo derrotado 22 vezes. Apesar das conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, o treinador vivia um momento muito ruim no comando do Vitória e não vencia junto com a equipe desde o jogo de ida da final do estadual, quando derrotou o rival Bahia por 3x2 naquela oportunidade.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

 

 

O clube publicou um agradecimento ao técnico nas redes sociais e incluiu as conquistas de Léo na postagem dedicada a ele. Além de Condé, o Vitória comunicou o desligamento do Auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.

Condé deixa o Vitória com um título de Série B,um título baiano e o acesso para a elite do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

Thiago Carpini é o novo treinador do Esporte Clube Vitória, o presidente Fábio Mota confirmou a chegada do novo comandante ao Leão da Barra. Além do técnico, virão outros dois auxiliares e um preparador físico.

De acordo com o presidente do Rubro-Negro, os novos profissionais começam a chegar nessa semana. Nesta terça-feira (14) chegam os auxiliares e o preparador físico. Já na próxima quarta-feira (15) será a vez do treinador Thiago Carpini desembarcar em Salvador e se dirigir à Toca do Leão. A apresentação oficial deve ocorrer na próxima quinta-feira (16), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

PERFIL

Thiago Carpini Barbosa é natural de Valinhos, município localizado na Região Metropolitana de Campinas, cidade do interior de São Paulo. Nascido em 16 de julho de 1984, Carpini tem 39 anos e tem como melhores trabalhos o vice-campeonato brasileiro da Série B com o Juventude, em 2023. À época foram 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, para um aproveitamento de 64,5%.

Após o acesso à Série A do Brasileirão, Carpini foi contratado para comandar o São Paulo Futebol Clube (SPFC). Ele foi contratado após a saída do treinador Dorival Júnior, que havia aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. No time paulista, ele quebrou um tabu histórico ao vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena.

Carpini também ganhou a Supercopa rei, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, e chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. O Tricolor Paulista foi eliminado também nos pênaltis para o Novorizontino. Ao todo, foram 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, para um aproveitamento de 50%.

Além de Juventude e São Paulo, Carpini tem passagem por outros clubes brasileiros. São eles: Água Santa, Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste e Guarani. O treinador paulista chega ao Vitória para substituir o ex-treinador e campeão brasileiro da Série B pelo Leão, Léo Condé. Na Série A, Condé não conquistou nenhuma vitória, um empate e quatro derrotas. Vale lembrar que o Rubro-Negro fez apenas cinco jogos e tem um jogo a menos na competição nacional





Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN - bnews

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


Destaques