Uma mulher que seria indígena da etnia Pataxó, identificada como ‘Nega Pataxó’, foi baleada e socorrida ao Hospital Potiguará, mas não resistiu, neste domingo (21/01), na zona rural do município de Itapetinga, no sudoeste baiano.
O marido da vítima fatal, o Cacique Nailton, foi baleado. Um integrante do grupo Invasão Zero foi atingido por uma flecha. Os dois não correm risco de morte. Dois fazendeiros foram presos. A situação aconteceu por causa de disputa de terras entre supostos indígenas e fazendeiros.
LEIA TAMBÉM
Conforme a fonte, os supostos indígenas invadiram uma propriedade privada e produtiva no sábado (20/01). Encapuzados e com armas de fogo, eles expulsaram os vaqueiros da propriedade, que pertence ao homem conhecido como Seu América. Um trabalhador chegou a ser feito refém. A fazenda fica na frente da propriedade do ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Diante da situação, um grupo de fazendeiros da região foi ao local no dia seguinte para realizar a desapropriação das terra, mas acabou sendo recebido à bala. Houve confronto pesado e tiros foram disparados de ambos os lados. Veículos de luxo dos invasores foram incendiados.
Quatro armas de fogo encontradas com os fazendeiros foram apreendidas e encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso é investigado pela delegacia de Itapetinga e acompanhado pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste-Sul).
por Redação 2JN - ib
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb