A Polícia Militar confirmou a morte do Soldado Ramon Silva Figueiredo, integrante do grupo de inteligência do Batalhão Patamo. O soldado foi atacado a tiros enquanto realizava uma operação na localidade de Malhada, na cidade de Mata de São João. As informações foram confirmadas por fontes.
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
O confronto ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (28), e os policiais chegaram ao hospital às 17h20. A operação da PM visava investigar uma possível base de operações de criminosos localizada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região.
Durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, dois policiais foram baleados e encaminhados ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. VEJA VIDEO (imagens fortes)
LEIA TAMBÉM
Segundo fontes, o Soldado Figueiredo, que havia sido transferido da Rondesp RMS para o Patamo há seis meses, não sobreviveu aos ferimentos. O outro policial, identificado como Soldado Matheus Santa Rosa, foi atingido por disparos no punho e fragmentos no tórax. Santa Rosa está passando por cirurgia e está fora de perigo.Além dos policiais feridos, a troca de tiros resultou na morte de dois suspeitos, incluindo Joel Gordo e Murilo. Durante a ação, foram apreendidos com os criminosos uma pistola Glock e um revólver calibre .38.
Em nota, a PM disse que na tarde desta quarta-feira, durante patrulhamento realizado na localidade de Malhadas, área da 53ª CIPM/Abrantes, policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) se depararam com um grupo armado. No confronto que se seguiu, dois policiais foram atingidos, resultando no falecimento de um deles, apesar dos esforços de socorro. O segundo policial está sendo submetido a uma cirurgia de emergência.
“Na mesma ação, dois dos criminosos envolvidos foram neutralizados e não resistiram aos ferimentos. Com os indivíduos, foram apreendidas uma pistola e um revólver.
O Comando do BPATAMO segue empenhado na busca dos demais envolvidos e está oferecendo total suporte às famílias dos policiais. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade e continuaremos a trabalhar incansavelmente para identificar e responsabilizar os responsáveis por esse ato de violência”, finaliza a nota.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil