Foram oito vereadores que votaram foram favoráveis a cassação. nesta segunda-feira (02/12). Ela deixa o cargo imediatamente.
A Câmara Municipal de Santo Amaro, decidiu afastar a prefeita Alessandra Gomes (PSD) do cargo, nesta segunda-feira (02/12). Oito vereadores foram favoráveis. Ela deixa o cargo imediatamente.
Conforme apuração, o vice-prefeito Elias Neto (PT) será notificado na terça-feira (03/12) para assumir a função até 31 de dezembro. Já no primeiro dia de 2025, o prefeito eleito Flaviano (União Brasil) assume o mandato.
LEIA TAMBÉM
a gestora foi acusada de diversos atos de improbidade, como por exemplo, fixar residência fora do município, que seria um “ato explícito diante da flagrante e inconteste ausência da mesma na cidade, inclusive postando fotos das suas viagens no exterior em verdadeiro acinte à população tão carente de saúde e segurança”.A Câmara também apontou “malversação dos recursos do FUNDEB, como também comercialização clandestina das estruturas metálicas de propriedade do município sem autorização legislativa”.
Além disso, citou que a prefeita, mesmo com a senha das contas públicas, dificulta “investigações prolatadas nas denúncias, haja vista, que por diversas vezes os Vereadores foram impedidos de adentrar nas Escolas Municipais e demais equipamentos públicos, pois é facultado ao Vereador amplo acesso às repartições públicas e exame de documentos, conforme determina o art. 64, da LOM”.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil