Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar cumpriu mais de 30 mandados em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no extremo sul.

Nove pessoas foram presas na Operação Descobrimento, realizada em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, cidades no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (26). Os alvos são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídio e tráfico de drogas.

Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, 23 mandados de prisão foram expedidos, e 34 de busca e apreensão foram cumpridos. Com isso, elementos de provas como celulares e drogas foram apreendidos.

O objetivo é desarticular facções criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes, à consequente disputa por territórios e ao crescente número de mortes violentas no extremo sul. Entre os presos, está um homem suspeito de envolvimento com as mortes de dois indígenas.

A força-tarefa contou com mais de 300 agentes das polícias Civil e Militar, de unidades do sul, sudoeste e extremo sul baiano. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM também foi empregado.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

LEIA TAMBÉM

 


Operação policial foi realizada em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Alvo da ação

Um dos alvos da ação foi preso em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, durante a Operação Descobrimento. Conhecido pelo apelido de Pacheco, o homem de 29 anos, que não teve nome divulgado, é suspeito de envolvimento com as mortes de dois jovens indígenas.

O primeiro crime atribuído a ele é o assassinato de Dênis Kauã, adolescente de 16 anos morto a tiros em 24 de julho de 2023. O segundo ocorreu em setembro deste ano e teve como vítima Tauã Passos Monteiro, de 26 anos. Ele era filho da vereadora reeleita Indiara Ferreira dos Passos (PP).

Com Pacheco foi apreendida uma pistola, que a polícia acredita ter sido usada nesses e em mais um homicídio.

"Tiramos de circulação um homem perigoso, além de armamento, veículos roubados, drogas, então foi realmente uma operação marcante pela quantidade de homens e de viaturas empregadas, além do nosso grupamento aéreo", disse Luís Baqueiro Paraíso, do Comando de Policiamento da Região Extremo Sul.




Siga a coluna no Facebook e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN - tv santa cruz

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil


Destaques