Situações aconteceram nas cidades de Juazeiro e Chorrochó, nesta quinta-feira (30).

 

As chuvas que atingiram o norte da Bahia ao longo desta quinta-feira (30) causaram a morte de um homem e deixaram estragos em pelo menos duas cidades da região.

A vítima do temporal foi identificada como Francisco de Almeida Nunes, de 49 anos. O homem se afogou após cair em um açude que transbordou no povoado de Tanque Novo, na zona rural de Juazeiro.

Testemunhas disseram que ele se aproximou para ver o açude cheio, quando se desequilibrou, caiu na água e desapareceu. O corpo foi resgatado por vizinhos e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre o sepultamento dele.

Segundo a Defesa Civil do município, choveu cerca de 65 milímetros entre a madrugada e o início da manhã, somente na comunidade onde Francisco morava.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

LEIA TAMBÉM

Casa desaba na zona rural de JuazeiroNa zona rural de Itamotinga, também em Juazeiro, a chuva provocou o desabamento de uma casa. A água invadiu o imóvel porque, segundo a população, a área tem duas barragens e o nível delas subiu. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Os alagamentos provocaram alagamentos em ruas dos bairros Centenário, Malhada da Areia, Antônio Conselho, Padre Vicente. Já no bairro Monte Castelo, a água invadiu residências. Prejuízos também para chácaras no bairro Itaberaba, onde plantações foram inundadas.

Em todo o município, conforme divulgou a Prefeitura de Juazeiro, duas famílias ficaram desalojadas.

A previsão é de que a chuva continue em Juazeiro na sexta-feira (31). Ao longo do dia, são esperadas muitas nuvens, porém com ventos fracos. A temperatura vai variar entre 20°C e 36°C.


Chuva alaga ruas de Juazeiro na Bahia

Chorrochó

Na cidade de Chorrochó, que fica quase 300 km de Juazeiro, choveu mais de 100 milímetros somente nesta quinta. O riacho Maquiné, que marca o limite do município com a cidade de Abaré, transbordou. Um carro ficou preso no meio da enxurrada. Moradores precisaram usar um trator para retirar o veículo do local.


Riacho transborda e carro fica preso na água

Apesar disso, segundo a Defesa Civil, não houve registros de desalojados ou desabrigados e nenhuma estrada que passa pela região foi afetada pelo temporal.

Em Chorrochó, o temporal também deve continuar na sexta-feira (31), com muitas nuvens. A temperatura deve variar entre 20°C e 36°C.

Siga a coluna no Facebook e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN - g1ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

 


 

Destaques