O carteiro Marcos Silva de Jesus, 44 anos, foi morto enquanto realizava entregas no município de Itamaraju, no extremo sul baiano, na terça-feira (16/08). Ele foi atingido por tiros.

Conforme a Polícia Civil, dois homens armados abordaram Marcos e efetuaram os disparos. O funcionário do Correios chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

Em nota, a FINDECT (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios)

“lamentou profundamente o trágico assassinato de Marcos Silva de Jesus, carteiro da cidade de Itamaraju, no estado da Bahia. Nesse momento de imensa tristeza, queremos expressar nossa solidariedade incondicional à família enlutada e a todos aqueles que compartilhavam o convívio e a amizade com Marcos”.

“A perda trágica de Marcos Silva de Jesus em meio ao cumprimento de suas tarefas diárias de entregas em Itamaraju nos atinge em cheio, lembrando-nos da fragilidade da segurança que envolve nossos colegas de trabalho. Nesse momento de luto, nossa indignação também se faz presente, pois essa realidade não pode ser aceita como um destino inevitável. Exigimos justiça para essa perda insuperável e instamos a empresa a adotar medidas efetivas que garantam aos trabalhadores proteção e segurança durante o exercício de suas funções”, diz o comunicado.

O sindicato afirma ainda que as “palavras podem não aplacar a tristeza, mas saibam que estamos juntos em compartilhar o pesar e em buscar incessantemente por justiça. Marcos Silva de Jesus presente!”.





Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN - ib

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


 

Destaques