O BO foi na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano. A ação, ocorrida nesta segunda-feira (12/08)

 

Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) desarticularam um cativeiro ilegal de animais silvestres, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano. A ação, ocorrida nesta segunda-feira (12/08), aconteceu após denúncias anônimas recebidas pela Polícia.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

Foram 19 aves e uma paca resgatados, e segundo informações da CIPPA, o dono da casa fugiu do local antes dos policiais chegarem. A esposa do indivíduo confirmou a fuga e informou que o marido já havia sido detido pelo crime de caça ilegal.

Dentre as aves localizadas na residência estavam pássaros das espécies: papagaio-do-mangue (1), corrupião (1), sabiá (2), sanhaço (1), periquito (1), papa-capim (10), chorão (1) e gurins (2)

LEIA TAMBÉM

 

 

 

Além dos animais, foram encontrados uma pele de tamanduá, um trabuco e seis cartuchos calibre .36, bem como um canil com cães usados para a prática da caça ilegal.O papagaio, o periquito e a paca foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais do IBAMA em Porto Seguro. As outras aves, após avaliação, foram devolvidas ao habitat natural.

Diante dos ilícitos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o acusado. Todos os registros da ação serão encaminhados ao Ministério Público para as medidas cabíveis.


Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil


Destaques