Presidente, que embarcaria neste domingo para a primeira cúpula ampliada do Brics, deve participar de reunião por videoconferência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu uma queda em casa e cancelou a viagem que faria a Rússia neste domingo (20) por orientação médica. O petista participaria da primeira cúpula ampliada do Brics, na cidade de Kazan e, por causa do impedimento, deve acompanhar a reunião por videoconferência.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês de Brasília, Lula foi atendido após bater a cabeça em um acidente doméstico. Ele precisou levar pontos na região occipital – localizada na parte de trás da cabeça. Ele foi orientado pela equipe médica, composta por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, a evitar viagens aéreas de longa distância.
Integrantes da equipe médica do presidente afirmam que o estado de saúde de Lula é "ótimo" e que ele passa o dia no Palácio do Alvorada.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente teve "um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração". A agenda de trabalho de Lula está "normal" em Brasília, concluiu o governo em comunicado.
O presidente ia participar, dos dias 22 a 24 de outubro, da primeira cúpula do Brics após a expansão decidida em agosto de 2023. O evento discutirá a criação de uma nova categoria de "países parceiros" no bloco, já que será a primeira vez que os líderes do Brics se reúnem após a ampliação proposta em Joanesburgo.
LEIA TAMBÉM
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração.
O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto."
Leia o boletim médico emitido neste domingo pelo hospital Sírio-Libanês, assinado por Rafael Gadia, diretor de governança clínica, e Luiza Dib, diretora clínica:
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês - unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.
Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio."
por Redação 2JN - Ag. Gov
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil